Cuidado! Helimodelos não são brinquedos!

Esse é umas das publicações mais importantes que eu ja fiz.

A imagem que coloquei deixa bem claro… Helimodelos, bem como Aeromodelos não são brinquedos. A maioria deles machucam e alguns deles podem até matar…

Quando você estiver perto de alguém voando qualquer modelo, mantenha sempre distância. Se você estiver filmando, mantenha-se sempre atrás do piloto, nunca do lado nem na frente.

O modelo quando cai, tanto por falha do piloto, ou pior por falha mecanica, pode cair sem direção e ir na direção de qualquer pessoa, inclusive na direção do piloto.

A imagem que usei nessa publicação é uma camiseta vendida na Cafepress por $26.

Abaixo segue um vídeo com imagens FORTES de acidentes com modelos rádio-controlados, sendo a maioria deles helicopteros… Espero que com esse vídeo, você entenda a gravidade do assunto:

REPITO, vídeo com imagens FORTES:

Mais um outro vídeo com imagens FORTES:

Além de perigoso, você pode ser preso por voar em locais públicos. Existem leis como:

  • Se você acertar alguém na rua: Art. 132 – Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente
  • Se você acertar algum carro ou onibus: Art. 262 – Expor a perigo outro meio de transporte público, impedir-lhe ou dificultar-lhe o funcionamento
  • Se você acertar algum poste de luz: Art. 265 – Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública

Se você ver alguém voando colocando pessoas em risco, a polícia pode e deve ser chamada para intervir, e pelo que sei, eles farão a apreensão do modelo ou até do piloto junto.

Procurando no youtube você ainda encontra esse vídeo absurdo:

Voar um T-Rex 700 já é perigoso num clube, devido ao tamanho do helicoptero. Agora imagina voar numa rua altamente movimentada por pedestres e carros. O homem no vídeo ainda faz movimentos 3D perigosos que exigem muito do piloto e do helicoptero. Uma falha ali pode ser fatal, desde um pequeno acidente de transito, até atropelamento ou coisas piores.

Então, por favor… Levem a sério o hobby… Helimodelos NÃO são brinquedos!

Dica: O macete é usar o bom senso !!

Voar um Nine Eagle Solo Pro onde você pode decolar direto da palma da mão, é bem diferente do que voar um T-Rex 450 por exemplo, onde as pás são de fibra de carbono e tem força para fazer um estrago…



Leia também:

Comentários pelo Facebook:

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Cuidado! Helimodelos não são brinquedos!

  1. Pingback: FPV: O que você acha de decolar de dentro do seu modelo ? - Helimodelos.com | Helimodelos.com

  2. arame says:

    nao tente voar sozinho pois e muito perigoso

  3. Pingback: Não pule etapas, começe do jeito certo! | Helimodelos.com

  4. Comece sempre pelos minis, hoje tem muitos micros ai de 4ch e tambem de 6ch com passo coletivo, que cabem na palma da mão. Em caso de acidentes não causam feriementos sérios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>