Roubo King Brasil: Hobbyking decepciona modelistas abrindo armazém com preços elevados

Na madrugada desta quarta-feira dia 05/12, a Hobbyking finalmente, depois de muita expectativa inaugurou seu armazém.

Haviam muitas pessoas na página da Hobbyking Brasil conversando nos comentários e fazendo piadas com relação a inauguração.

Depois de inaugurado, a surpresa, ou melhor dizendo a decepção de todos em ver o seguinte:

No site internacional: HK 250GT = $32
No site Brasil: HK 250GT = $81

No site internacional: $44
No site Brasil: $120

No site internacional = $96
No site Brasil = $199

Eu ainda tentei defender a hobbyking, dizendo que os produtos estão de 100% até 150% mais caros, porém o frete é mais barato e rápido… Será mesmo ?

Vamos conferir… Eu adicionei apenas o modelo HK 250 GT no carrinho pela loja brasileira e esse foi o total:

Refiz o mesmo pedido, só que adicionando o modelo HK 250 GT a partir da loja internacional:

Obrigado HobbyKing por proporcionar essa loja incrível para todos. Dúvido alguém da Argentina ou Chile comprar coisas em nossa Warehouse…

Obrigado Dilma por permitir que produtos sejam taxados até ficarem 100% mais caro…

Agora deixo uma pergunta para os leitores e amigos modelistas,… Você compraria um HK 250 pagando o dobro aqui no Brasil ?

Já vou dar a primeira resposta: Prefiro comprar o HK250 duas vezes e esperar algumas semanas, do que ter um kit só pelo preço de dois 😉



Leia também:

Comentários pelo Facebook:

Tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

71 Responses to Roubo King Brasil: Hobbyking decepciona modelistas abrindo armazém com preços elevados

  1. Bille says:

    Concordo com você Rafael. O Brasil é uma vergonha e o serviço de correio nem se fala!

    • Hudson says:

      O serviço de correio se fala sim Bille, é uma vergonha já sumiram com vários produtos meus dizendo que não foi achado no fluxo postal, isso é uma robalhera, não consigo entender que um produto que aparece conferido no Brasil depois de alguns dias desaparece!!!

      • Edson Gonçalves says:

        É a mais pura verdade, tive o mesmo problema com 3 pedidos que foram encaminhados para os correios de Curitiba e extraviaram, agora só peço via EMS que é direcionado para SP e nunca mais tive problemas.

        • Rafael Biriba says:

          Está pagando taxa pelo EMS ?

          • Edson Gonçalves says:

            Só quando ultrapassa o limite de isenção declarado, assim como nos demais casos.
            O detalhe é que o valor do frete é um pouco mais alto, porém sem problema de realmente chegar.
            Reparei também que o problema de extravio em Curitiba, somente ocorre quando a mercadoria é tributada, logo imagino que o problema é realmente na Receita Federal.

          • Josué U.de Oliveira says:

            Rafael ,se um dos servos da bailarina do coptex 450 x estragar , eu sou obrigado a trocar os tres ou posso trocar so o que estiver ruim? ele ta fazendo um barulho danado!

            • Rafael Biriba says:

              Barulho deve ser alguma engrenagem quebrada…

              Se você trocar por um servo de mesma marca, pode manter os outros 2.

              Se os servos já forem beeem antigos, o servo mais novo pode ficar mais rápido que os outros… se não for o caso, só comprar um de mesma marca e pronto :)

              • Josué U.de Oliveira says:

                Rafel comprei o coptex de um cara no rio que so tinha feito um voo dele ,assim disse. mas ele é todo horiginal da copterx, e é novinho! eu mesmo ainda nem voei com ele . tudo nele é copterx . os servo saõ copterx CX -9G e um da bailarina ta zuando. o que voce me indica.

                • Rafael Biriba says:

                  A eletrônica é original da CopterX, então você ainda vai sofrer um pouco com servos queimando, motor parando de funcionar e etc… Recomendo que faça logo um upgrade geral de sua eletrônica, e vá para uma mais top… Se puder recomendar, pode pegar essa aqui… http://lojahelimodelos.com/kit-eletronica-completa-450

                  • Josué U.de Oliveira says:

                    Obriigado Rafael, vou esperar dia 14/06 pra comprar o kit completo e trocar logo tudo, e as peças dele vou fazer outra coisa com elas.

  2. Tiago Borges says:

    O preço é um absurdo! A diferença no HK-250 de $32 para $81 é sem lógica. Podemos pedir no armazém internacional e mesmo sendo taxado pela receita ainda pagaremos mais barato que o preço Nacional. Acredito que o imposto é um vilão do preço no Brasil, mas acredito que tem mais coisa ai…

  3. Rogerio says:

    vou continuar comprando do galpão do exterior o risco de ser taxado ainda compensa.
    Amigos um conselho, nesta época de fim de ano os veículos dos correios estão sendo assaltados de uma forma assustadora, comprei dois receptores futaba orange e, carro de sedex assaltado, dica que deram mande enviar seu produto para agencia mais próxima de sua residencia e vá buscar pessoalmente

  4. Francisco says:

    Lamentável…Depois discutem porque o país NUNCA vai para frente…

    Lamentável²

  5. Adison Tulio says:

    Uma lja impecável, mas, fora do Brasil, infelizmente, continuarei cliente mas dos armazens fora daqui, é uma vergonha termos impostos de primeiro mundo e serviços essenciais de ultima qualidade.
    Abraço a Hobby King são profissionais mesmo

  6. Christian says:

    Sinceramente, não pensava que seria diferente disto ! A HK BR senão conseguir emplacar as vendas com esse preço fecha as portas em menos de 1 ano.

    • Hudson says:

      Eu diria em menos de 6 meses! Como foi dito comprar de fora ainda é lucro. Realmente a HK BR é uma decepção..

  7. Eduardo says:

    nao é so imposto nao .

    O imposto de importação é de 60% , porem a HK paga (se é que paga) pelo preço de transferência ou seja custo., portanto ja mais poderia custar 2,5 vezes a mais , com certeza irao rever para nao perder .

  8. Tiago Borges says:

    Em Minas o cidadão ainda paga, além dos 60% (federal), 40% do estadual. A coisa é complicada. Mesmo com as taxas é melhor pedir de fora.

  9. Tiago Zanchet says:

    Eu ja esperava um preço muito superior ao internacional, isso é obvio e todo mundo sabia, imaginava algo em torno de QUASE o dobro do preço, agora subir o preço chegando perto dos 200% mais caros, fora o frete ainda, ai não tem jeito, vou continuar comprando da China, ate hoje fui taxado poucas vezes, compensa MUITO esperar um pouco para receber o produto, ate porque não demora tanto assim, ja recebi algumas encomendas em 14 dias, mas minha média de espera é 30 dias. Abraço Biriba, parabéns pelo site!

  10. christian says:

    Sem contar que o valor do frete da China para o BRasil é mais barato que o frete dentro de nosso País muitas vezez

  11. Carlo says:

    Cuidado, as duas ultimas compras q fiz na Hobby King não entregaram. Foi cobrado no cartão de credito e não entregaram duas compras de 110$ cada.
    E agora como faço para receber o dinheiro de volta?

    • Fábiojg says:

      Isso aconteceu uma vez comigo, entrei no chat ao vivo e passei o nr do meu pedido, inventaram uma desculpa e no outro dia me mandaram o nr do rastreio. Abraços.

    • Hudson says:

      Pelo que sei, a hobby king não devolve dinheiro, fica como crédito na loja para futura compra. Só que o valor do frete será cobrado novamente.

      • Rafael Biriba says:

        Realmente não devolvem o dinheiro, eles dão como créditos na loja.

        Quando o erro é deles e você não recebeu nada, eles pedem pra reenviar o pedido sem nenhum custo ou devolvem apenas o valor do pedido, excluindo frete.

        • dagob says:

          A regra é te devolverem em forma de crédito, mas toda regra tem sua exceção. Não sei como vocês aí do Brasil compram, mas eu sempre pago pelo PayPal, então a última vez que comprei uma bateria que veio danificada, contactei-os relatando o problema, me deram uma canseira, fiz uma reclamação pelo paypal exigindo meu dinheiro de volta, o PayPal pleiteou ao meu favor e a HobbuKing me devolveu o dinheiro da bateria. Façam uma conta no Paypal e pague sempre por lá, será alguem a mais para ajudar na briga.

          • Dash says:

            djtornados, Na verdade o ip de sua interface eth0 é 192.168.0.180, então o correto seria: iptables -A INPUT -i eth0 -d 190/868.0.112.32 -p udp -m udp –dport 1194 -j ACCEPT Configure o cliente para se conectar com 192.168.0.180. Além disso não esqueça da regra de NAT em seu roteador ADSL para pode se conectar pelo IP da Internet.Nerd.

  12. Andre L B Giraldi says:

    Mandei o recado abaixo para a HK, mas lembrem-se, no caso das coisas ficarem obscuras nas compras junto a HK como uma maneira de forçar as compras via BR, existem outras opções.

    #423392 My consern about HobbyKing BR

    One year and half ago I told to HobbyKing some words about our taxes politics in our country. Ever will be better buy directly from HK CS than HK BR. Ever! I’m really disappointed with a BR WH. They are working under a lot off taxes and absurd markups! It’s ridiculous! Why I will pay 200 in Brazil if I can pay 80 directly from HK CS?

    I don’t know, but I believe in a big strategic mistake of HK! If I could not buy directly from HK CS I will buy in other supplier.

    Numbers will provide to you the real way of your business, if they did not yet.

    I’m one of many disappointed Brazilians who may be will buy in another place if our option to by directly from HK CS will be thwarted.

    My best regards,

    André L B Giraldi

    Submitted less than a minute ago
    Awaiting assignment to a help desk operator. View request history »

    • Rafael Biriba says:

      Não quero te desanimar, mas tenho certeza que não estão ligando para o que estamos falando…

      Eles simplesmente vão aos poucos abafar o assunto e logo o armazém será fechado.

  13. Samir Ortiz says:

    Absurdo mesmo.
    Ótimo post. Postei na página deles no facebook. Quem quiser curta e compartilhe. https://www.facebook.com/HobbyKingBrazil?ref=ts&fref=ts
    Vamos mostrar que não somos otários.
    Abraços.

  14. CARLOS says:

    a pouco tempo atraz informei que havia comprado na hobbyking da china e nao tinha recebido as mercadorias.quero relatar agora que ja comuniquei com eles atravez de e mail e ja resolveram. me enviaram a mercadoria, disseram que foi falha de sistema.
    portanto agradeco a atencao de voces
    e reintegro o meu respeito pela hobbyking. ja a loja do brazil nao digo nada pois nunca comprei na loja.

  15. pablo says:

    tem mais uma que niguem parou para pensar e se a dilma ordena que a receita taxar tudo que passar, para nos termos que comprar aqui isso ela deveria aumentar a taxa para ficar mais caro do que aqui ai o bicho vai pegar brasil nota 0

  16. Josué U.de Oliveira says:

    Comprei pela 1ª vez na robbyking e me deram muito trabalho para provar que o valor tinha sido pago pelo cartão, mas no final deu tudo certo e recebi o produto, esperei muito por esse armazém ,mas a decepção é enorme, os preços ta pra la da china de caro, melhor mesmo é comprar de fora! Mas ta ai, nas próximas eleições deixa a Dilma la de novo? !

    • Marcos says:

      Estou comprando pela primeira vez. Gostaria de saber se a entrega da encomenda é feita em domicilio ou tem que ser retirada em alguma exportadora?

  17. Adison Tulio says:

    Olhe Marcos, tenho comprado há mto tempo da HK e eles tem sido impecáveis comigo, são profissionais de verdade.
    Sugiro q sua compra seja feita pela China, com certeza vc pagara menos, mesmo se eventualmente for taxado.
    Os produtos são entregues pelo correio no endereço que vc menciona em sua compra, fique de olho no peso / frete…….sempre cabe alguma coisinha a mais.
    Qualquer duvida entre em contato

    abraço e bons negócios

  18. Adison Tulio says:

    Outra coisa Marcos,

    Se eventualmente for taxado, o correio leva até vc uma guia de pgto q vc paga no correio pra retirar a mercadoria

    abs

    • Alex says:

      Adison, vc q compra direto la, paga em reais ou dolar? vou comprar pela primeira vez, não sei bem ainda como funciona…
      obg pela atenção……

      • Adison Tulio says:

        Ola Alex,

        Faço os pagamentos com cartão de crédito internacional, é facil, rapido e seguro, principalmente qdo vc abre seu cadastro no Pay pal que é uma empresa de pagamento seguro….é uma boa e mto facil….vai la Alex….bons voos

  19. Jorge Galvão says:

    Não quiseram fazer a warehouse aqui em Manaus, pra ser quase isenta de impostos. Deu nisso aí!

  20. odir machado soares says:

    Adison Tulio, Boa Noite.
    Eu gostaria de comprar na HK da China, poderia me enviar o site?
    Grato.
    Odir

  21. claudio vigas says:

    Galera!

    ….só uma coisinha: Não existe “almoço” grátis!

  22. amigo vcs tein o cessna 310 com o trein de pouso retratil qual o valor?? e o airbus a 380 qual valor tanbein)????

  23. Josué U.de Oliveira says:

    Olá Rafael, estou precisando de uma ajuda a respeito de radio controle. comprei um coptex 450 x e veio sem o radio tx e o rc eu acho que é rc ou é rx? bom então os dois. então comprei do mesmo dono o radio e o outro ele deixo os servos marcado, pra quando chegar os radio eu ligar eles, mas a pergunta: eu preciso configurar de novo uma vez que eles eram usados no proprio helice?
    estou tambem precisando configurar um radio num jato da RK o H-KING 70 sport jeT ele veio sem os radios e eu comprei um de 6ch e o antigo dono disse que ele é de 4ch, mas não deixou os servos marcados.
    pode me ajudar?

    • Rafael Biriba says:

      Quanto ao jato acho que não, pois só conheço a parte de Heli.

      Quanto ao seu CopterX, sim terá que reconfigurar no novo rádio.

  24. Josué U.de Oliveira says:

    Não Rafael, eu acho que não te expliquei direito o radio que comprei é o mesmo radio da pessoa que comprei o helis coptex 450X ele me vendeu o helice separado do tx e o rx , então como ia ter que comprar outro radio, comprei o dele mesmo! ´so que eu pedir a ele pra maarcar os servo com numeracao de 1 a 6 pra que eu ligase os fios certos no rx (rc). entao é mesmo o radio que era usado nele tem que configurar de novo.

    • Rafael Biriba says:

      Teoricamente não teria que configurar não. Mas depois de ligar todos os plugs no RX, eu faria uma verificação de passo, centralização de bailarina, centralização dos servos. Como se fosse quase uma nova configuração, só que sem alterar os valores, só validando mesmo.

  25. Josué U.de Oliveira says:

    Ok. amigo, mas você ta falando com um leigo de verdade, eu tenho dois helices , mas pequenos e so aprendi a voar ate agora (01) v911 e um MDX 189 RK. não entendo nada de configurar essas coisas, pois de tanto trabalhar com avião de verdade, passei a gostar desses brinquedos se é que podemos chamar eles de brinquedos, é sou torneiro mecânico frezador e trabalho na área de aviacão. faco ate peças de verdade pra eles, monto e coloco pra voar , mas posso te dizer de verdade esse helices da mais trabalho por causas desses servos e coisas bem pequenas, mais é prazeroso.

  26. e comfiavel comprar um carrinho na hhobi king

  27. queria saber se a o armagem no brasil vende alguma caisa, boma para equipamentos grande até valeria apena mas do jeito que estes preços estão sem condições exemplo o hk 250 só o quit sem eletronica aqui no brasil sai pelo bagatela com a bagatela de preço de 81 dolares = 6 de dolares de envio dentro do brasil, ha pessoal todo mundo se esquece tenque ter cart~~ao intenacial para comprar na hk mais imposta geralmete 7% da tacha gasta no exterior mais tacha de 2% dependendo do cartão ladrão o meu é mastercad e fora anuidade
    fazendo as contas por cima o dolar esta na media de 2.10 reais o hk 250 sai por 200 reais por ai e não tem como parcelar,
    e a piada do brasil vai no mercado livre com envio e tudo de alguns vededores mais experientes tu concegue ´por 180 oou até menos

  28. Silvio Pousa says:

    por conta dos preços praticados pela Hobbyking no Brasil, estou abandonando o hobi ! o dinheiro que eu gastaria com eles, vai ser todo investido em VIAGRA… pelo menos assim eu f… alguem ao invés de ser f…..

  29. Acredito que o armazém no Brasil não tenha a menor chance de dar certo com estes preços. O que me leva a questionar porque uma loja ofereceria um produto mais caro, o que certamente irá inviabilizar o seu projeto? Será que não estamos esquecendo a tarifação alfandegaria? Que, diga-se de passagem, no Brasil é absurda.
    Infelizmente vivemos em um país atrasado, mas com a falsa imagem de estar inserido no 1° mundo. Pagamos demais para ter algum conforto ou lazer. Veja o que custa uma importação:
    * 18% de ICMS sobre o valor do produto e 60% de Imposto sobre importação, lembrando que este 60% inclui o valor + frete para o calculo. Frete este que é muito alto por conta de portos, rodovias e aeroportos ultrapassados e com alto custo operacional. Nem menciono as ferrovias por não existirem.
    O pior e que praticamos um hobby dito “elitizado” que é para ricos. É uma pena… Conheço muitos que adoram o hobby e o fazem com sacrifício. Talvez os motivos dos preços altos não seja este que expus, e a loja só queira tirar proveito dos pobres coitados do 3° mundo, mas fica a questão.

    – Qual a razão de tanta diferença nos preços?

  30. po velhos as taxas brasileira estao alticimas mesmo :( nao sei que vou fazer pra mim comprar minhas pecas nao em :(

  31. Não esqueça de visitar a Loja da Helimodelos.com: http://lojahelimodelos.com :) :)

  32. Andre L B Giraldi says:

    Lembro bem quando ainda se falava na provável vinda da HK para o Brasil. Na hora que fiquei sabendo, passei um email para o HQ da HK falando que a vinda para o Brasil estava fadada ao insucesso. Expliquei a mecânica tributária e principalmente a cabeça do brasileiro, que não sabe o que é trabalhar dentro de uma margem justa. E que o consumidor HK habitual brasileiro percebendo que o que era vantagem, se tornou uma desvantagem, migraria rapidamente para outro fornecedor e detonaria em mêses a hk por aqui. Profético? Nada! Óbvio!

    Enfim, para consumo próprio comprar direto com risco de ser taxado ou não ainda é melhor do que comprar por aqui.

    O povo fala da postura dos idelaizadores, mas quando colocam suas tranqueirinhas para vender no ML aí pode cobrar 200%!!! Realmente quem faz o custo Brasil somos nós mesmos! O justo, para esse povo que vende no ML também deveria ser 3 pçs para para a que comprou para si, para tornar o hobby mais inclusivo e principalmente para ser coerente com o discurso.

    Ah, mas o carinha não tem cc internacional, eu tenho! Tá bom mané, mas os caras tiveram a idéia de trazer, ir a China, fazer contato, e fazer uma compra de 300.000,00 então…tome 260% de diferença no preço…brazil o país da justiça conforme a conveniência.

    • Rafael Biriba says:

      Concordo André.

      Foi com esse objetivo que criei a loja helimodelos.com, para tentar amenizar a diferença de preços, tentando fazer um preço em conta pra quem está começando no hobby.

      Com objetivo de ajudar e não de lucrar… :)

    • dagob says:

      Eu também acho desleal o preço que se cobram no Brasil, até mesmo no Mercado Livre, os caras cmpram lá na China um Hubsan X4 H107C por 52USD inclusive porto e vendem no ML por 340BRL (200%) e isso porque é no ML porque se fosse em uma loja fisica, a pessoa não pagaria menos que 500BRL. Na minha honesta opinião 100% já seria um lucro muito mais que bom!

  33. adison tulio says:

    Para mim a Hobby king oferece produtos de qualidade e preços justos, .mas lá fora….aqui no Brasil a coisa é diferente….
    temos que sustentar um bando de folgados, por isso as altas txs de impostos, continuo comprando da HK , espero uns 20 dias e meu material esta nas mãos……no Armazem Brasil…nem pensar

    abs e bons voos a tdos

    • Rafael Biriba says:

      Adison,
      Como o Andre falou bem ai acima, nem todos tem cartão de crédito internacional. E o principal, comprando no mercado livre ou em lojas (como a loja helimodelos.com) é possivel parcelar, o que as vezes é melhor do que comprar mais barato e a vista.

      Mas, sem dúvida comprar direto na HK é a opção mais barata, para quem não tem pressa de receber o pedido.

  34. adison tulio says:

    Ae Rafael,

    Admiro vcs aeromodelistas proprietários de lojas….a coisa no Brasil não é fácil……..impostos…..impostos…… fica dificil competir com tantas ljas de fora……..desejo mto comprar no Brasil……mas não é facil.

    abs e parabens por sua lja

    bons voos

    • Rafael Biriba says:

      Não é fácil mesmo não…

      Mas com a mesma força de vontade que criei o blog helimodelos.com, preciso manter a loja para todos os iniciantes que queriam encontrar facilidades em começar no hobby :)

      O objetivo tanto do blog quanto da loja, nunca foi lucrar…

      Se você analisar bem, verá que o blog nem tem anuncios do Google (forma como geralmente os blogs são sustentados). Esses anuncios poluem a página e atrapalham o aprendizado…

      Hoje o blog se mantém pelas poucas doações que recebemos em http://helimodelos.com/doacoes/

      :) Bons voos !!

  35. Piada Roubo King épra trouxas !!!

  36. Weberson Rodrigo Ebinho Sollos says:

    Tem como comprar na internacional ? adicionei uma bateria de10,00 na hora de pagar virou 44,00 ?

  37. Diego Alencar says:

    na boa vcs acharam que eles iam sonegar impostos para vender no mesmo preço lá de fora ?, isso aqui é Brasil 110% de carga tributaria para importações comerciais, ridículo o governo cobra 60% na importação informal ai todos ficam mau acostumados, agora se alguém esta incomodado a solução é mudar de pais

  38. Nao. Essa solução dita por vc é de brasileiro mediocre, por pessoas assim que continuamos na mesma merda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>