Possível banimento ao FPV nos EUA? Nós podemos fazer algo!!

hqdefaultNos Estados Unidos, algumas alterações recentes na legislação poderão em um futuro próximo limitar consideravelmente suas atividades com aeromodelos. Especialmente se você é adepto do FPV.

Essa é a informação que está circulando nos emails da Hobbyking, desde o dia 14/07/14.

Como a matéria da hobbyking não tinha um link direto, tiramos um printscreen e estamos disponibilizando a imagem abaixo. Também vamos fazer uma tradução parcial para que você entenda resumidamente o problema.

Note que na matéria a hobbyking propõe o que podemos fazer para evitar que saia a lei que proíbe o FPV. Para isso devemos entrar no site da FAA (Federal Aviation Administration / Administração Federal de Aviação) abaixo e deixar um comentário com um motivo muito bom para que o FPV não seja proíbido e seja encarado com um hobby.

Link: http://www.regulations.gov/#!docketDetail;D=FAA-2014-0396
Compartilhe com seus amigos essa matéria… TODOS devem se opor nos comentários do site acima… Vocês devem comentar o porque esse modelo de proíbição é falho e não vai resolver o problema. Se possível em inglês, quem não puder, em português mesmo… Vamos mostrar a força do hobby no Brasil :)

hobbyking

Segue um resumo da matéria da hobbyking: (Traduzi muito rapidamente, desculpe os erros)

Importante mudanças para leis de aeromodelismo nos EUA

O mundo fo FPV é uma area excitante no hobby. Com as inovações tecnologicas e equipamentos mais em conta, é uma das áreas do hobby que mais tem crescido no mundo todo por amantes de modelismo.
Contudo, o FPV como nós o conhecemos está em risco.

A FAA (Federal Aviation Administration) nos EUA anunciaram que estão modificando a forma como eles interpretam a legislação relativa de vôo da aeromodelos. Este anúncio tem muitas implicações, mas os dois pontos que devemos se opor são:

1) Voar aeromodelo com FPV (usando oculos, tela, qualquer visualização em solo) se torna ILEGAL.

2) A FAA serão capazes de regular ainda mais todas as formas de vôo da aeronave modelo. (Com isso novas leis irão surgir)
Como o hobby se tornou mais popular nos últimos anos, a FAA têm estado sob pressão de grupos comunitários e os meios de comunicação para lidar com questões de segurança. Esta é a solução. (Proibir o FPV e limitar a area de voo do aeromodelismo)

Essas mudanças, porém, são apenas uma reação instintiva que é falho e não aborda a questão da segurança. A AMA (Academy of Model Aeronautics) têm vindo a estabelecer normas e regulamentos referentes à segurança do modelo de aviação há décadas e têm feito isso muito bem para todas as partes envolvidas. Membros são obrigados a seguir estas regras de segurança como parte da associação. Não-membros que não estavam seguindo as regras vão continuar a fazê-lo, em grande parte sem fiscalicação​​, e aqueles que estavam fazendo a coisa certa não serão mais capazes de voar FPV legalmente.

O que você pode fazer para impedir isso?
O mais fácil (e eficaz) método para fazer sua voz ser ouvida é enviar um comentário para a FAA através do site regulations.gov (link para fazer o comentário logo abaixo) mostrando a sua oposição a esta mudança e que eles saibam por que você acha que essas mudanças são falhos.
Se você estiver em os EUA, também sugiro que você mostrar apoio à AMA, ao se tornar um membro, se você ainda não se inscreveu. Eles estão do lado de amadores, além de ser grandes defensores da segurança. Este é o grupo que deseja representar os seus interesses.

Não sou cidadão dos EUA, isso vai me afetar?
Pense novamente. Há uma chance de essas mudanças poderiam tornar-se um modelo que outros países vão adotar.

Não sou piloto FPV, porque devo me importar?
Você deve. Esta mudança abre um precedente que poderia muito rapidamente expandir para outras áreas do hobby.

Link: http://www.regulations.gov/#!docketDetail;D=FAA-2014-0396
Compartilhe com seus amigos essa matéria… TODOS devem se opor nos comentários do site acima… Vocês devem comentar o porque esse modelo de proíbição é falho e não vai resolver o problema. Se possível em inglês, quem não puder, em português mesmo… Vamos mostrar a força do hobby no Brasil :)



Leia também:

Comentários pelo Facebook:

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>