Fuja dos helicopteros de má qualidade e aprenda a escolher um modelo!

Não seja iludido por esses helicopteros de R$ 150,00 que são anunciados em jornais e revistas. Na foto acima, o helicoptero da candide, no qual já passou por mim pelo menos uns 4 para conserto e as peças são difíceis de achar.

Como fugir de helicopteros de má qualidade ? O que buscar ? Aqui vai algumas dicas, poucas mais valiosas:

  • Rádio Controle: Esqueça infravermelho. Além de ter alcance limitado, a chance de dar defeito é muito grande, sem contar na interferência e no fato de que você precisa estar sempre com o rádio apontado para o helicopero. Prefira sempre a tecnologia 2.4GHz que nos rádios mais basicos tem pelo menos 500m de alcance.
  • Motor Brushed ou Brushless ?? Prefira sempre motores brushless. Significa que o motor não tem escovas, então além de um desempenho melhor, vai durar muito mais. Mas não use isso como um critério de eliminação. Por exemplo, eu vendo muitos “Nine Eagle Solo Pro” que possui motor brushed e voam muito bem. Um motor brushed que nem o do Solo Pro, pode fazer mais de 300 voos sem dar problemas.
  • Bateria: Helicopteros elétricos na sua maioria, não importa o tamanho, tem de 5 a 8 minutos de autonomia de bateria. Procure escolher helicopteros com bateria removível e que não seja tão cara, para que você possa ter pelo menos 4 baterias e poder voar por um tempo razoável. Alguns desses helicopteros baratos de lojinhas possui “bateria interna” impossibilitando a troca e quando ela estraga é um problema ainda maior.
  • Marca: Uma boa marca nem sempre significa o melhor custo-benefício. Mas uma marca boa significa qualidade e garantia de que vai funcionar sem problemas.
  • Procure o modelo que você vai comprar em Foruns como o evoo ou o elétricos do sul, e pergunte para os mais velhos no hobby se eles conhecem o modelo, ou faça buscas no google sobre ele, procure saber se o helicoptero tem peças de reposição para vender e se precisar, já procure saber com quem faz reparos em modelos em sua região, se ele aceita esse seu modelo.

Já cansei de recusar consertos de helicopteros de marcas estranhas onde mal se acha peça ou muito menos manuais de montagem.

Por exemplo… Existe o Align T-Rex 450… Um modelo de marcar e muito bom… Então inventaram os clones que são razoavelmente bons também como o CopterX 450, HK 450. Então inventaram os clones dos clones vejam:

Então o que comprar se você está iniciando… Segue aqui a minha recomendação por experiência própria:

V911: Tem apenas 20 cm. Rádio de 2.4GHz voa muito bem. Muito estável e resistente. Bom para iniciantes e para quem está treinando manobras básicas. (pode ser encomendado com a gente aqui: http://lojahelimodelos.com/novo-v911-rtf ou aqui http://lojahelimodelos.com/v911-rtf)

CopterX 450 ou HK 450: Um clone do T-Rex 450 muito bom.  Veja nesse link o que você precisa para monta-lo: http://helimodelos.com/2012/08/lista-de-pecas-e-recomendacoes-para-montar-sozinho-um-modelo-completo-hk-450/ (Aqui no blog você consegue até os vídeos passo-a-passo para montar um 450) Ou pode encomendar um com a gente aqui: http://lojahelimodelos.com/copterx-450-completo-para-voar-rtf

T-Rex 550: Um pouco mais caro, recomendável pra quem já domina os movimentos básicos de um helicoptero. Tem um voo incrivelmente estável, helicoptero grande e muito fácil de voar (para quem ja sabe dominar um heli). Recomendo muito.

Bom, espero que as dicas sirvam para vocês. Estou a disposição caso queiram comentar algo…



Leia também:

Comentários pelo Facebook:

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.

57 Responses to Fuja dos helicopteros de má qualidade e aprenda a escolher um modelo!

  1. Osmar ESCOCHI Junior says:

    Na verdade seria uma duvida, estou com a oportunidade de adiquirir um heli a combustão, chamado mongoso, ele é bem grande, já tenho um hone bee 2 na qual estou começando a aprender, entao gostaria de saber se compensa pegar esse mongoso ou um raptor ou um T-Rex, gostei do mongoso pelo vôo tranquilo e tamanho, mas fico inseguro com relacao a pecas! Obrigado desde já!

  2. Preciso de um que tenha maior autonomia que o meu (10 minutos de vôo), mas está encostado, pq a bateria provavelmente já era… Não tem força suficiente pra fazer o heli levantar!! :/

  3. Maxuell ferreira paz says:

    Acabei de comprar um thander 18 , 600 reais e so depois vi os pessimos comentarios sobre peças e o proprio modelo …. Gostaria que sugerisse um modelo nessa faixa para iniciante , pois vou devolver esse modelo !!!!grato pela dica se. Puder ajudar …..;)

    • Rafael Biriba says:

      Olá Maxuell,

      Realmente não é um modelo muito bom. Teremos no final dessa semana em estoque o V911 http://lojahelimodelos.com/novo-v911-rtf , possui bastante peça no mercado livre, é um excelente heli pra treinar e resistente a quedas.

      Se você se empenhar em voar este V911, estará apto a pegar um 450 por exemplo :)

      Qualquer duvida pode me procurar pelo email: helimodelos [@] gmail.com

  4. Richard Prado says:

    Gostei do post muito explicativo, ganhei um volitation 9053s primeiro modelo que peguei na vida pra começar, não gostei muito por que não tem muita estabilidade e tava vendo que não tem como trimar (acho que é assim que se fala) estou pensando em comprar um V911 ele seria uma boa pra começar?

  5. Carlos Alberto Rolim Machado says:

    Bom dia. Gostaria de saber se o V912 é um bom heli pra começar obrigado

  6. Caros

    O Helicóptero Elétrico Walkera 60#B – rádio de 6 canais é bom?
    Possui peças no mercado?
    Para iniciante é recomendado?
    Eu já voei de aeromodelismo de avião e fiz muitos vôos.
    Juliano

    • Rafael Biriba says:

      Acho que não vale o custo beneficio dele. Sem contar que não é tão popular, então é mais dificil achar peças…

      • rui chaves says:

        nao entendi o porque desta resposta , pois acho ser um bom heli, alias o preço e marca ja diz alguma coisa,..

  7. Caros

    O que vc acha do Helicóptero Walkera?

    Juliano

    • Rafael Biriba says:

      Acho que não vale o custo beneficio dele. Sem contar que não é tão popular, então é mais dificil achar peças…

  8. galera estou afim de comprar um heli gostaria de saber qual modelo melhor e onde compro por favor respondao pelo face pra min Everton Quadros

  9. Diego Carvalho says:

    e um drone?
    Li que durava 50 min a bateria, verdade isso?

  10. Depende da configuracao. Tem como pegar uma eletronica pra 50 min sim.

  11. suellen carvalho says:

    adooro aeromodelos, e sou particularmente apaixonada por helimodelos. Ja tive um modelo indoor pequeno, pra me familiarizar com os comandos e a sensibilidade do controle radio, na epoca foi uns R$400,00 mais ou menos… hoje quero comprar um que seja outdoor, mas confesso nao saber muito sobre os modelos, motor, bateria..etc…
    Gostei muito do post. me serviu bastante e ja tomei nota.
    😀
    abraçao

  12. Boa noite, estou iniciando e gostaria de saber, se estes vendidos no ML são o mesmo que vc apresenta qui no helimodelos.com?

    http://lista.mercadolivre.com.br/brinquedos-hobbies/novo-v911-commander-2.4ghz-4ch-edi%C3%A7%C3%A3o-limitada

  13. Se forem da edição limitada Commander, são sim… Você também pode encomendar conosco em: http://lojahelimodelos.com/novo-v911-rtf

  14. Juliano Bertin says:

    Olá Rafael… Estava vendo uns preços lá no Paraguai e vi uns modelos abaixo de 100,00 reais, tinha uns de até 40,00 reais, não peguei as marcas nem os modelos, mas vi que tem muitas marcas bem baratinhas. Gostaria que você me passasse alguma marca ou modelo que você talvez possa conhecer das marcas que tem por lá? Moro em Maringá-PR. 300 km do Paraguai. Obrigado!

    • Rafael Biriba says:

      Procure pelo modelo V911 para começar a treinar, um bom simulador como o Phoenix, e mais pra frente um modelo 450 CopterX ou uma marca ainda melhor Align.

      • Juliano Bertin says:

        Obrigado pela resposta (DICA)… Eu liguei numa loja de Ciudade del Este hoje e um vendedor de lá me deu o preço lá, claro que não vou passar este valor aqui. Eles tem o modelo Wltoys V911 4CH 2.4GHz Mini Helicóptero RC BNF com duas versões de controle, um para 80 metros e outro para 600 metros com display LCD colorido para recepção de camera e dentro da fuselagem tem a opção de colocar amador e profissional (MODO DE VOO)….. Mas acho que vou comprar o modelo… Helicóptero MJX F45 70 centímetros de 4 Canal 2.4G única lâmina RTF Upgrades ou o Helicóptero V922 WLtoys 6 Canais 2.4GHz com Transmissor LCD, só me dê uma dica de qual melhor desses dois modelos que mencionei, e agradecendo antecipadamente!

        • Rafael Biriba says:

          Todos os V911 tem alcance médio de 300 metros… Ele está apenas fazendo jogada de marketing com você. Procure pelo V911 Commander (verde e preto).

          Fuja do MJX F45. O V922 é um bom modelo, mas para iniciar recomendo pegar o V911, simulador e um modelo 450 em breve (quando o hobby realmente começa).

          • rui chaves says:

            uhnm, que estranho, pois tinha a ideia de ser um dos melhores ate 79 euros , e pelo os videos que vejo, e fartura de peças e upgrades etç,.. mas , nao sou profissa nao,..eu estou inclinado para um fx052

          • rui chaves says:

            nao entendi o porque de dizer pra fugir do mjx f45, logico que nao e um heli profissional, tbm o preço nao é ,agora , por 79 euros arranja um que seja melhor que este , de certeza que nao estas a ver o mesmo modelo, so pode, ou entao o novo f49 , ja com esc no motor e etç,..eu acredito e afirmo que os heli mjx sao bons o suficiente para o dinheiro que custao , assim como os f series f 59 ,.. f 52 ,.. f 70 etç,. abaixo dos 100 eurs

  15. Ulysses Antº says:

    Boa tarde, faço uso do v911-1 a mais de 1 ano, mais isso não quer dizer que sou O CARA, mais tenho bastante habilidade para pilotar, até mesmo com ventos fracos. Enfim, gostaria de saber um modelo melhor de 4 canais que eu possa voar em lugar aberto sem passar vergonha por causa do vento.

  16. jesus cunha says:

    Gostaria de saber se o V912 éum bom heli?

  17. eu comprei um hone bee,q vc dis dele

  18. Menandro Elpídio Six says:

    Ola, posso usar bateria de 40 C com um motor de 4400KV e 600W de potencia máxima . O esc de 50 A para bateria de 2 ou 3 células com bec o esc é da Mystery cluod para avião ou heli

  19. Juliano Bertin says:

    Estou aqui mais uma vez para esclarecer minhas duvidas. Então lá vai…
    Rafael. Gostaria de saber se o Syma X5C quadcopter 2.4g 4canais rc com câmera HD presta? Visto que ele custa até R$250,00 em sites, não em lojas físicas. Só não sei quanto ele custa logo ali onde comprei meu V911. Obrigado!

  20. Paulo Bonomo says:

    peças nine eagles solo pro v1 onde comprar?

  21. heli sem defeito é o t rex 450 tenho um v912 e um v913motor brushles muito bom tambem.um candide h18 nao recomendo muito ruim 3 canais nenhum presta.

  22. Obrigado pelas dicas.

  23. o que voces dizem do v912

  24. Paulo Bonomo says:

    show de bola, espetacular

  25. boa noite estou querendo comprar um,, e gostei do t-40 com 4ch, camera, ele é bom??

  26. Tou pensando em comprar o V913 é bom?

    • Ailton says:

      Eu tenho e curto bastante, claro existe o problema de queima de motores, porem sao faceis de comprar e sao baratos

  27. Oi pessoal.
    Alguém pode me informar se é possível configurar o RC turningy 9X no helicóptero WLtoys V911 2.4 Ghz 4CH Blade hélice Gyro Mini BNF?

  28. Paulo Bazzo says:

    Marcone, é possivel sim eu tenho em casa 2 V911 configurados no 9X

  29. Ailton says:

    Bom dia, a dúvida é a seguinte, qro saber se o V912 tem os mesmos problemas de queima de motor que o v913. Entre os dois qual a melhor opção?
    Tenho 2 v911 e tbm o v913, que acho muito bons, levando em conta a queima de motores que são relativamente baratos e fáceis de encotrar para o v913.

  30. Oi …alguem pode informa qual uma marca boa para quem ja domina um pouco mais no rc helicoptro

  31. Simone Pinatti says:

    Gostaria de uma opinião referente a esse modelo:

    Helicóptero WLtoys V913 4Ch 2.4Ghz RTF

  32. Jones Almeida says:

    Oi ja possuo v911 comprei pra treinar e assim pegar dedo queria , comprar um modelo maior mas ainda 4 canais pra ver a dinâmica de vôo mesmo com vento … a pergunta é os dois irmãos da série v912 e v913 são bons vou ter um bom aprendizado ou recomenda outros helis até mesmo outras marcas , lembrando que quero um modelo maior

  33. Ewerton says:

    F-45 é bom? Serve para iniciante?
    T-40 é bom? Serve para iniciante?
    Tenho esse dois.

  34. Troquei as peças de um v 912 essa semana e fui ligar ele só que não levanta vôo só fica girando no seu próprio eixo,o que devo fazer pra resolver esse problema?

  35. Deka Silva says:

    MUITO BOM TENHO UNS QUATRO E ACHO O MELHOR E TENHO TAMBEM O V911 E O V913 SÃO EXELENTES

  36. Deka Silva says:

    AMIGO QUALQUER UM DESSES AQUI É EXELENTE PRA APRENDER V911 JOIA,V912 O MELHOR DETODOS,V913 MEIO LERDÃO MAS É BÃO TAMBEM E V931 MAS ESSE É JOIA MAS PRECISA DE UM DOMINIO TOTAL E MUITO RAPIDO E É 3D TODO DA WTOYS E TEM PÉÇA PRA CARAMBA SHOW DE BOLA ESSES HELICOPTEROS

  37. lucas says:

    qual seria melhor entre os dois Helicóptero Wltoys V912 Brushless Version 4-Ch 2.4Ghz RTF ou Helicóptero V913 Brushless Version 4-Ch 2.4Ghz RTF
    da para fazer manobras com eles ??

  38. Wellington says:

    Boa tarde, recentemente comprei para o meu filho um helicóptero thunder 18, já me informei que não se trata de um aero modelo e sim um brinquedo, mas agora já era kkk a minha dúvida é a seguinte ; a bateria dele não dura 10 minutos por ter apenas 1500mha eu queria saber se posso colocar uma de 5500mha pra durar mais e se isso não danificaria algum componente, ou se ele ficar muito tempo ligado se pode danificar também, inicialmente a minha ideia é colocar uma bateria potente e usar ele por uns 20 minutos e parar, para deixar ele esfriar os componentes e depois usar de novo. Não sei se já fez alguma adaptação dessa, mas se puder me ajudar agradeceria, nada mais chato do que criança olhando para o brinquedo sem poder brincar kk… Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>