T-Rex 550 lenhado – A importância de se usar trava rosca nos parafusos (Thread lock)

Para os aeromodelistas, lenhar significa quebrar. Palavra quase que temida por muitos, e escrita por bastante gente em forums e blogs pedindo ajuda para consertar suas “lenhas”…

Confira o vídeo do problema:

Esse post relata o problema que eu tive há uns meses atrás, quando meu T-Rex 550 caiu por causa de um parafuso que prende o pega-pá da cauda que soltou em vôo, o que fez o heli perder a cauda e cair…

Trava-rosca, Loctite ou Thread-Lock, é o líquido que se coloca na ponta do parafuso que será “preso” em um lugar de metal. (Ou seja, metal com metal). Geralmente usamos o azul. Você pode adquirir um pelo link: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?aff=582989&idproduct=11409. Compre sempre o azul ( tipo médio), fácil de remover. O tipo vermelho por exemplo talvez vá prender seu parafuso para sempre…

Então para mostrar a importância de se usar o trava rosca eu fiz o vídeo abaixo:

Aplicando o Thread Lock no parafuso: Aplique somente em 4 a 8 linhas (rosca) do parafuso. Não mais que isso, para não ficar em excesso… Abaixo segue uma imagem de como colocar em um parafuso grande, antes de inserir no metal.

Se devemos aprender com os erros dos outros, aprendam com o meu. Trava rosca azul nos parafusos que vão no metal.

Dica: Nos parafusos que vão no plástico você pode usar um pouquinho de Super-Bonder, ou também chamada de CA (cola que vem no kit junto com o helicoptero, mas não deixa de ser similar super-bonder) na ponta do parafuso, e vai ter o mesmo efeito.



Leia também:

Comentários pelo Facebook:

Tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>