Helimodelos.com vai fazer um passo a passo em vídeo da montagem de um T-Rex 550 V2

É isso mesmo… Para todos que curtiram o passo-a-passo em vídeo da montagem de um CopterX 450, agora é a vez de montar e filmar algo maior…

Só uma amostra de como foi a montagem do CopterX 450… Mais de 9h de vídeo em alta definição estão GRATUITAMENTE no youtube :)

O modelo que será montado será o Align T-Rex 550 V2 Flybar, modelo: KX021007 com eletrônica toda stock (ESC: RCE-BL70G, Gyro: GP780, Servos: DS610 e DS620, Motor: 600MX) e mais um BEC da Castle de 20a (o bec é opcional já que o ESC da Align dá conta do recado :))

A data para começar a gravação ainda não está definida. Estou resolvendo alguns problemas ainda (inclusive financeiros), pois faltam algumas partes no kit para repor antes de começar a montar. Não adianta começar a montar e parar no meio por falta de peça.

Além disso, estou avaliando a possibilidade de fazer essa montagem transmitindo ao vivo pela internet (além de gravar e postar no youtube claro). A vantagem de fazer ao vivo é tirar algumas dúvidas que possam surgir durante a montagem, e quem sabe trocar informações, dicas e experiências em tempo real.

[olimometer id=1]Bom, antes de sonhar com o que podemos ou não fazer, precisamos ter o modelo completo e tudo preparado para isso. Conforme a pesquisa feita no facebook, na página da Helimodelos.com, alguns leitores e amigos concordaram em ajudar financeiramente com doações para que esta idéias de montar um 550 seja real.

Aqui na página e também na barra lateral do site está um termômetro com quanto falta (em %) para alcançarmos a meta… Quanto tiver chegando perto de 60-80% irei marcar uma data e postarei mais informações sobre como será feito essa montagem.

Até lá só posso dizer que preciso contar com a ajuda de todos dessa vez, pois um 550 não é tão barato quanto um 450 :/

Clique aqui e ajude fazendo a sua doação :) :)

Depois de fazer sua doação, mande um email para helimodelos@gmail.com informando seu nome completo, estado, email utilizado na doação e se quiser uma foto de seu modelo em anexo.

Ao final de cada vídeo do passo-a-passo será feito um agradecimento especial para cada um que contribuiu E todos os doadores serão contactados para receberem via correio adesivos de agradecimentos :)

Conto com a ajuda de TODOS vocês, para que esse passo-a-passo do 550 se torne realidade!



Leia também:

Comentários pelo Facebook:

Tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

10 Responses to Helimodelos.com vai fazer um passo a passo em vídeo da montagem de um T-Rex 550 V2

  1. jurandir da silva freitas says:

    tenho t-rex 550 na caixa para montar gostaria de contribuiu

  2. sidney says:

    Olá Rafael , já tem definida a eletronica e motor para montagem do 500, a propósito qual modelo usaremos nessa montagem, sabe com o aux´lio dos videos montei um Copter X 450 porém quando vou fazer a trimagem e coloco o controle no minimo dá passo positivo 9 e cont no max passo negativo o que será? outra coisa com acelerador no máximo a rotação do motor cai , do minimo até 50% vai bem mas depois de 50% começa a cair, pode me auxiliar, também dá pra fazer um passo a passo do Quadricóptero me interessei, e como faço a contribuição para o projeto do 500, valeu.

    • Rafael Biriba says:

      Olá Sidney, você fez muitas perguntas e não consigo compreender a maioria delas… Se puder refaze-las responderei sem problemas :)

      Quanto a contribuição para os projetos de video aulas da Helimodelos, você pode fazer neste link: http://helimodelos.com/doacoes/

      Abraços,

  3. Sidney says:

    Então vamos por partes, já tem definida a eletronica e motor para montagem do 500, a propósito qual modelo usaremos nessa montagem?

  4. Sidney says:

    Você também fará um passo a passo do Quadricóptero? Me interessei bastante, já tem previsão do início desse projeto?

  5. Sidney says:

    Quanto ao heli com o auxílio dos videos montei um Copter X 450, porém quando vou fazer a trimagem e coloco o controle no minimo dá passo positivo (9) e com controle no máximo dá passo negativo (-9) o que será? outra coisa com stick no máximo a rotação do motor cai , ou seja stick no minimo até 50% vai bem mas não decola, depois de 50% a rotaçao do motor começa a cair, pode me auxiliar?Obrigado e valeu pelos vídeos parabéns.

    • Rafael Biriba says:

      Parece que seu Pitch está invertido… Stick em baixo tem que ser negativo e em cima positivo.

      Quanto a aceleração, de uma verificada na sua curva de aceleração no rádio. Parece que há uma queda na curva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>